Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

terça-feira, 2 de julho de 2013

Juruena, terra de gente boa

Uma certa feita nos meus primeiros dias de fé, o Senhor  Deus me falou através de profecia que em breve estaria levantando os meus pés daquele lugar onde eu morava (na época Castanhal-Pa) e iria me levar para uma terra distante, uma terra que eu não conhecia e ali o Senhor me abençoaria muito.Fiquei muito curioso, bem como ansioso também, pois, minha família toda morava no estado do Pará e em Manaus-Am.
Aconteceu que no dia 21 de janeiro do ano de 2001 eu estava descendo de um ônibus da Tut transportes,em um lugar que distava aproximadamente quatro mil quilômetros da minha terra natal. Era madrugada eu estava no noroeste do estado do mato Grosso, em uma cidadezinha de aproximadamente seis mil habitantes, cidade com poucas ruas asfaltadas e meu celular não funcionava ali.
Como estranhei, pois vim de uma cidade de porte médio e muito badalada, mas, foi ali naquele lugar onde se cumpriu tudo aquilo que o Senhor havia me falado há três anos atrás, foi ali naquela cidade pacata que encontrei a família que nunca tive, encontrei os melhores amigos que a vida pode me dar, cidade que me acolheu e me ensinou muita coisa do que eu sei, cresci junto com essa cidade e vi muita coisa melhorar.
Morei por dez anos nesse lugarzinho, fiz família e até pus em meu perfil de uma rede social a seguinte frase: "Juruena é meu lugar" e realmente era.
Por motivos que para mim são divinos me mudei para o sul do Brasil a dois anos e meio, contudo, trouxe um pedaço de Juruena comigo, um aprendizado incrível que obtive com esse povo guerreiro que sabe o que é enfrentar dificuldades e não desistir jamais, povo trabalhador e hospitaleiro. Nunca vou me esquecer de ti Juruena terra amada, terra querida.
Parabéns Juruena por mais um aniversário, és jovem ainda,pois, completará no próximo dia quatro um quarto de um centenário. Tens muita coisa boa pela frente e o momento difícil que estás passando logo será superado.
São os votos de um paraense que se considera matogossense e teu filho Juruena.

By Frank Braga

Nenhum comentário: