Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

sábado, 20 de julho de 2013

DE CORDEIRO A LEÃO DE JUDÁ


“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca”
Isaías 53:7.
Pensando outro dia a respeito desta situação, ou seja, Jesus que na primeira vinda veio como cordeiro e que na segunda vinda virá como Leão de Judá, em muito me quebranta o coração. Em Isaías 53:7, diz que “como cordeiro foi levado ao matadouro”; em João 1:29 diz: “...Eis o Cordeiro de Deus...”; em I Coríntios 5:7: “...Cristo, nosso Cordeiro pascal...”; e Apocalipse 5:6: “...um Cordeiro como tendo sido morto”.
Bem, todos estes textos se referem a Jesus como “Cordeiro”.
Como cordeiro Jesus veio. Mostrou mansidão, paz, esperança, perdão, compreensão, ensino. Em Mateus 21: 1-10, relata a entrada triunfal de Cristo em Jerusalém. Aqui posso observar o “Cordeiro”. Entrou montado em jumento, que significa carregador de carga. Jumento não tem nada de guerra. As pessoas que o receberam, tinham nas mãos folhas verdes, verde que significa esperança. Chegou nossa salvação. O redentor. Não um rei que tinha interesses políticos ou de desbancar os políticos da época, mas alguém que veio para mostrar caráter e integridade.
Como cordeiro veio para o sacrifico, derramar o sangue para que através dele fossemos curados e sarados. Em Filipenses 2:7 o apóstolo Paulo diz: “...antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo... a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz...”. Aqui Paulo fala da atitude do “Cordeiro”, abriu mão da sua glória, fez-se servo, se humilhou e foi obediente ao Pai. Um animal fraco, inofensivo, humilde, fácil de ser capturado, que fornece lã para nossas roupas e é morto para nos servir de alimento. E como cordeiro foi para cruz, morreu por nós.
Em Lucas 24:2 diz: “E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus”. O cordeiro já não estava mais lá. O túmulo estava vazio. Agora o cordeiro deixa de existir. Quem se levanta e retorna a vida é Ele, sim o Leão de Judá. O leão é admirável por sua força, ferocidade e aparência de rei. No livro de Apocalipse: “… Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu ...”. Eis o Cristo triunfante, semelhante a um leão.
Agora na segunda vinda virá como leão. Jesus entrou em Jerusalém montado num jumento agora voltará montado num cavalo branco (“Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça” Apocalipse 19:11). O cavalo branco é símbolo de guerra, imponência, garra e força. Sobre ele está o Leão de Judá, verdadeiro, fiel e que peleja, quer dizer vem lutar. Como cordeiro veio quieto. Como Leão vem para lutar e implantar o seu Reino e colocar para reinar com Ele os seus remidos, aleluias!!!!
Que dia maravilhoso quando o viremos. O Leão de Judá, nosso defensor. Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Todo Olho o verá, toda língua confessará, todo joelho se dobrará. Ah! Aqueles que ouviram falar D’Ele, mas que não o seguiram. Aqueles que ironizaram e zombaram D’Ele. Aqueles que se chamam reis e governantes neste mundo, todos sem exceção se prostraram, abriram sua boca e declararam: “Ele existe mesmo”! Isso mesmo o Leão voltou para reinar, Hosana ao Rei!!!! O governo está sobre os seus ombros!! Seus cabelos brancos como a neve, seus olhos como chamas de fogo, na sua boca uma espada afiada e na sua coxa está escrito Rei dos reis e Senhor dos senhores!
Então que tal? De Cordeiro a Leão! Sim! Nosso Leão, o resgatador está por vir, prepare-se é certo virá para nos buscar!!!! Reflita sobre isso!!!
Pr. Júnior
Fonte:

Nenhum comentário: