Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

As Mudanças e Seus Reflexos em Nossa Vida

Fonte da imagem Google imagens

As constantes mudanças na estrutura da sociedade como um todo, muitas vezes nos obrigam a fazer mudanças em algumas áreas de nossas vidas, sejam elas pessoal, familiar, profissional e até mesmo espiritual.
O grande problema é que nem sempre essas mudança  são vista com com bons olhos, seja por nós mesmo ou pelas pessoas que estão a nossa volta.
É normal hoje em dia devido a crise multidimensional pela qual vem passando o nosso País, ver pessoas tendo que se reinventar profissionalmente  e isso constitui-se uma grande mudança para essas pessoas, visto que muitas das vezes tem que alterar sua rotina cotidiana, como horário de trabalho, ambiente, meio de transportes dentre outros.
Uma mudança de emprego pode trazer muitas mudanças positivas, pois de repente consegue-se um salario melhor e até mesmo a promoção tão desejada, mais é preciso ter muita cautela na hora de decidir mudar de emprego pois as vezes aquilo que era pra ser uma benção e realização pode transformar-se em uma situação quase irreversível.
As mudanças de cidade, estado e até mesmo País também é muito comum nos dias atuais, o povo brasileiro tem a fama de mudar muito e isso é facilmente comprovado quando temos um grupo grande de amigos ou conhecidos e logo   identificamos  pessoas de vários lugares do Brasil, pessoas que migraram de suas terras de origem para outros lugares em busca de mais qualidade de vida, melhores oportunidades, mais educação e saúde,
Fonte da imagem Google imagens

Mais essa mudança também deve ser encarada com muito pé no chão, visto que que isso vai mudar  radicalmente a vida daqueles que o fazem, pois muitas das vezes muda-se de cidades pequenas onde se conhece quase todas as pessoas para grandes centros onde tudo é diferente e agora essa pessoa encontra-se praticamente como um estranho e em sua frente tem o enorme desafio de conviver com pessoas de cultura, culinária e costumes diferentes dos seus e isso muitas das vezes não é assimilado rapidamente por grande parte das pessoas, que não se acostumam com a nova realidade e acabam tendo que voltar para seus lugares de origem, acarretando sobre suas vidas enorme transtorno.
Outro tipo de mudança muito vista na atualidade é a mudança espiritual, quem nunca teve um amigo que um dia apareceu diferente no trabalho, que outrora fumava, bebia e até mesmo se drogava e de repente uma repentina metamorfose , todos se surpreendem com a mudança de estilo e costume dessa pessoa.
Na verdade vivemos em um País onde temos liberdade para fazer aquilo que achamos melhor para nós, desde que isso não confronte com as leis vigentes, cada um faz o que acha que é melhor para si.
Muitas das vezes nos encontramos em determinadas situações em que temos que fazer mudanças em nossas vidas ainda que isso venha ser visto com maus olhos por algumas pessoas que estão mais próximo de nós.
Quando essas mudanças acontecem conosco e as vezes nos tornamos diferentes de muitos que se dizem amigos, é hora de ver quem realmente é amigo e quem não é, porque existem muitas pessoas que são nossos amigos até ao ponto que nós pensamos exatamente como elas e não discordamos do seu ponto de vista. Pessoas que assim agem na verdade nunca foram nossos amigos.
Quem tem que entender a hora de mudar somos nós, pois existe um ditado que diz: Só quem calça o sapato sabe onde ele aperta, ninguém é obrigado a viver um estilo de vida que não faz mais bem pra si mesmo só pra agradar alguns, ninguém é obrigado a frequentar lugares que não se sinta mais bem, só porque alguns ficarão desapontados se  acaso deixar de frequentar esses lugares.
É bem certo que como cristão faço minhas escolhas, decisões e mudanças com base na vontade e direção de Deus pra minha vida, porque quando eu saio  da vontade de Deus estou sujeito a fazer mudanças que trarão consequências drásticas para mim. Enfim saiba a hora exata de fazer mudanças em sua vida, não mude apenas para agradar os caprichos de alguns e não deixe de mudar só porque algumas pessoas que se dizem seus amigos ficarão desapontados pela sua decisão, mude par melhor, mude porque isso será o melhor que você pode fazer agora, mude porque você tem certeza que essa é a vontade de deus pra você e depois verá que isso só trouxe benefícios e os amigos que você perdeu devido essa mudança, fique tranquilo eles não eram seus amigos.
Fonte da imagem Google imagens

Eu mesmo já fiz muitas mudanças em minha vida, há tempos atrás eu vivia sozinho e decidi casar-me  e confesso que essa foi uma das melhores mudanças que já fiz, já mudei também de cidade e estado por algumas vezes e isso só vei a me acrescentar alguma coisa de bom e ultimamente fiz uma mudança na área espiritual e a partir de então estou muito em paz com Deus e comigo mesmo, embora muitas pessoas ficaram desapontadas comigo e muitos que se diziam meus amigos hoje me desprezam, eu não estou nem um pouco preocupado com isso, mudei e quando entender que que seja hora mudarei de novo, seja lá qual  for a área da minha vida.
por isso se for preciso mude, mudar pode ser a solução.

By Frank Braga