Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

domingo, 21 de abril de 2013

Eli Soriano e o seu Caminho Antigo

Há alguns meses um amigo de trabalho me perguntou se eu conhecia o caminho antigo, um certo movimento religioso conduzido por um personagem conhecido como Eli Soriano.
Ele me relatou que esteve presente em uma reunião desse tal grupo e que havia ganhado uma Bíblia de presente na ocasião, prometi à ele que iria me inteirar sobre o assunto até porque muito pouco conhecia sobre o tal movimento, é tanta seita e heresia que tem se disseminado nos dias atuais que fica difícil está por dentro de tudo, mas, procuro sempre está atualizado de tudo que rola no mundo denominacional.
Hoje pela manhã outro amigo me questionou sobre o tal cominho antigo, foi por isso então que eu resolvi pesquisar sobre o tal caminho antigo e seu líder Eli soriano e eis a seguir o resultado da minha pesquisa.

Eliseo Fernando Soriano, Nascido em 1947 na Filipinas , este controverso evangelista é presidente da “igreja de Deus Internacional”. Mais conhecido como “irmão Eli”, ou Brother Eli(como gosta de ser chamado) .
Tem uma historia repleta de falcatruas, ex presidiário, acusado de estupro, envolvido com muitos tipos de negócios duvidosos e foragido da justiça de seu país(as Filipinas), e rola até umas conversa com depoimentos de pessoas que eram ligadas ao seu movimento que garantem que ele morde a fronha, isso mesmo dizem que ele escorrega no quiabo (é homossexual) , há algum tempo trouxe sua mala pro Brasil, montou sua base em Porto Alegre-Rs. 
O movimento de Eli Soriano, a igreja de Deus internacional na verdade é mais uma seita perversa que distorce a Bíblia e é carregada de heresias muito estranhas mais muito conhecidas pelo povo cristão. 
Eis algumas heresias difundidas pelo caminho antigo de Eli soriano
Eliseo Soriano é um falso profeta que ensina mentiras satânicas...

1.      Soriano rejeita a doutrina da Trindade e crê no seguinte:
O Pai: Deus Todo-Poderoso e Salvador sobre todos. Maior que o Filho e o Espírito Santo.

O Filho: é Deus, mas não Todo-Poderoso como o Deus Pai. É igual ao Pai como Deus, mas não é maior que Ele porque foi enviado porDeus Pai. É maior que o Espírito Santo.

O Espírito Santo: é parte do Pai e do Filho e também é chamado de Deus, mas não como uma pessoa. Aparte da crença nesses “três deuses” ele também insiste que há “muitos deuses” por causa de I Coríntios 8:5.
2.      Soriano acredita que o Deus Pai, foi o salvador a quem deve ser dado os créditos por todas as coisas que Ele tem feito por enviar salvadores durante épocas passadas (Hebreus 1:1-2).
3.      Soriano acredita que Jesus é um “Deus Forte” mas não o Deus Todo-Poderoso. Soriano não acredita que Jesus seja o único salvador da humanidade. Soriano ensina dois tipos de salvação que Jesus faz: (1) Ele foi enviado primeiramente para ser o salvador da casa de Israel (Mateus 15:24) durante sua humanidade (Mateus 1:21), mas Ele foi apenas um entre os que foram enviados para salvar. (2) Em sua segunda vinda, ele vai salvar os fiéis (isto é, membros da igreja de Soriano). Soriano ensina que Moisés foi enviado pelo Pai para ser um instrumento de salvação e salvador de fato dos israelitas (Atos 7:35-37) e o apóstolo Paulo (Atos 13:46-47) foi o salvador para os gentios até o fim dos tempos. De acordo com Soriano, Timóteo foi o sucessor de Paulo para ser o salvador após a sua morte.
4.      De acordo com Soriano,  Jesus o Filho do Deus vivo também precisa de um salvador que é seu Pai, o Deus vivo, como alegado em Hebreus 5:7-9.
5.      De acordo com Soriano, o significado da “Casa do Senhor” em Salmos 127:1 durante o Antigo Testamento é a “Igreja de Deus” e o nome desta igreja é: Iglesia ng Dios kay Kristo Hesus, Haligi at Saligan ng Katotohanan (Igreja de Deus em Cristo Jesus. A coluna e firmeza da verdade – Filipinas). Eles acreditam que uma pessoa pode ser salva mesmo que não tenha ouvido os ensinos de Soriano. Essa pessoa será julgada por Deus de acordo com sua consciência. Soriano acredita que ninguém pode pregar a Bíblia, mas deve ser “um enviado” (que não pode ser ninguém mais do que ele próprio). 
Eli Soriano ensina que Deus não sabe de todas as coisas.

Para Eli, Deus não sabe o dia do julgamento; mas Soriano sabe e prediz que o mundo irá acabar em 2010.
Ele ensina que Deus não está presente em todos os lugares (isto é, Deus não é onipresente).
Ensina que Deus não é um.
Eli se apresenta como um deus.
Cristo como o salvador dos homens não estava no plano original do Pai; mais foi enviado como um gesto voluntário do Filho em uma suposta “convenção no céu envolvendo os três, isto é, Deus o Pai, Filho e o Espírito Santo”.
Ensina que Cristo pecou uma vez.
Ensina que os apóstolos estavam propensos ao erro quando ensinaram o evangelho; porém Soriano afirma que ele pode responder a qualquer questão.
Acredita que há somente um apóstolo com o nome de Tiago, em vez de dois como a Bíblia descreve.
Mulheres não foram criadas a imagem de Deus, somente os homens.
Mulheres não entrarão no céu a menos que se tornem como homens, e de homens em deuses.
Insultos pessoais, crimes e outros tipos de degradações humanas são praticadas livremente e até encorajadas a todo o momento, até mesmo durante os cultos, da mesma meneira que cobiçar de acordo com o que eles pessoalmente pensam dessas pessoas, jovens ou velhos da mesma maneira. http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/mura.htm
Ele até mesmo proíbe seus membros se casarem (veja I Timóteo 4:1-3).
Pratica conversa com os mortos bem como com Deus.http://www.geocities.com/bro_eliseo_soriano/speakingwith.htm
            SORIANO APROVA A HOMOSSEXUALIDADE
Soriano ensina que o comportamento homossexual não é abominável na visão de Deus.
A Bíblia condena o pecado da homossexualidade (Romanos 1:24-32). Homossexualidade é moralmente repreensível e repulsivo.
Entre os que o conhecem pessoalmente há quem veio a público falar de sua preferência sexual por homens:
Sua primeira confidente, Maning Manzanillia, o abandonou por esta razão.
Don Manolo Favis, admitiu ter notado um comportamento homossexual em Soriano.
Lolita Hizon afirmou que uma vez flagrou Soriano tendo relações sexuais com outro homem.
Os membros da igreja mais próximos de Soriano: seus escritos contém tantos detalhes sobre a conduta homossexual de Soriano que você não pode negar que eles sabem de uma grande porção de coisas por trás dos bastidores.
Pessoas que romperam com a igreja de Soriano informaram que já haviam notado tal comportamento em Soriano.
Soriano tem uma conta conjunta com outro homem, o qual ele mesmo confirma e admite que não há nada de errado com isto.
Soriano ataca outras igrejas para fazer a mesma coisa, isto é, usar muitos nomes, o que é isso? Uma omissão?
“É evidente que a organização que conhecemos hoje como Testemunhas de Jeová, usou seis diferentes nomes. Isto somente prova sua definitiva necessidade de direção e firme disposição.”
E isto também tem sido feito por diferentes religiões aqui neste país. Eu li uma vez de uma organização particular, que ela tinha se registrado como igreja do todo-poderoso. Depois de muitos anos eles decidiram mudar para iglesia de dios? Entretanto, sua petição foi negada, visto que já haviam muitas organizações com o mesmo nome.
Vocês sabem o que eles fizeram? Eles mudaram o nome para o inglês. Ele mudaram para “Church of God” e sua petição foi aceita. Essas são algumas ilustrações, meus seguidores, de provas que a escolha de um nome, que servirá como o nome oficial de uma organização foi somente motivada por motivos excusos.”
Se você tiver interesse em saber mais sobre esse cidadão que se gaba de conhecer a Bíblia de frente pra trás e de trás pra frente pesquise mais na internet, pois, há muito material sobre sua nocivas doutrinas, que Deus em Cristo abençoe sua vida,