Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ainda sou Assembleiano.

Há quinze anos atrás, senti um chamado para servi a Deus e escolhi a Assembléia  de Deus para ser a minha igreja. Não porque seja a única igreja certa ou porque seja melhor que as outras, não senhores.
Mais foi nessa igreja onde encontrei Deus, libertação, companheirismo e alivio pra minha alma cansada.
Nesses quinze anos nunca mudei de igreja, pelo contrário comecei a  me envolver na obra de Deus muito cedo, primeiro como professor da EBD na classe de adolescentes, depois lecionei pra jovens, irmãs, irmãos, obreiros e até na classe de professores.
Depois o Senhor me chamou para o ministério, após  muitas promessas. Comecei como cooperador, depois fui ao diaconato e depois de dois anos fui ao presbitério.
Nesse intervalo fiz curso de teologia, trabalho com assistência social,  programa de rádio e lecionei teologia.
Amo muito minha igreja e aqui fiz muitos bons amigos, entre membros, cantores, missionários e pastores. Mas, de uns anos pra cá tenho visto muita coisa cabulosa acontecer pelos arraiais assembleianos.
A maioria dos pastores que estão a frente de nossas igrejas nos dias atuais, perderam a visão espiritual e  o maior interesse de classe tem sido suas finanças. O nepotismo religioso, tem tomado conta de nossas igrejas e quase já não se vê pastores que realmente tem uma chamada de Deus assumindo grandes igrejas, essas só ficam nas mãos de filhos, netos, genros ou alguém que tenha qualquer parentesco com um pastor de renome.
Sem falar das negociações espúrias que rolam nesse meio, é coisa de assustar qualquer pessoa. Nesse momento a minha oração a Deus é que ele entre com providência urgente nesta causa, pois, a obra é de Deus e continuo acreditando em uma mudança na liderança de nossa querida assembléia de Deus, mudança essa que tem que começar desde a CGADB, passando pelas convenções estaduais e chegando até os campos autônomos.
Acredito ainda que Deus vai levantar uma geração de pastores comprometidos com as almas que estão perecendo sem salvação e não com suas contas bancárias, Pastores interessados no bem estar dos seus membros e não no acumulo de riquezas sem medidas, pastores que consagrem ao ministério obreiros que tenham chamada de Deus, compromissados com a sua causa e não seus próprios filhos, cunhados, primos  e parentes que não sabem o que dirigir nem um ponto de pregação, pessoas sem o menor escrúpulo, que não são dignas de está a frente de um trabalho  na casa de Deus.
Acredito ainda que Deus vai levantar pastores presidentes de convenções estaduais que tenham coragem de arrancar esses pastores de campo que está acabando com a igreja achando que são donos de tudo  e  causando rachas e mais racha no ministério, pastores que  não façam  vista grossa ao estáacontecendo em nossos dias, acredito ainda que dias melhores virão e é por isso que ainda sou Assembleiano.