Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MINHA PRIMEIRA VEZ NO GIDEÕES


Era sábado dia 29 de abril de 2011, por volta das 9;00 hs da manhã. Quando eu minha esposa e um casal de amigos (Dc. joão e silvara), resolvemos que iríamos ao GMUH .
O congresso Gideões missionários da ultima hora é o maior congresso de missões do mundo e é realizado em uma pequena cidade de santa Catarina chamada Camboriu , sul do Brasil. à anos atrás eu tinha muita vontade de ir ao GMUH mais depois com o passar do tempo fui vendo, assistindo e lendo muitas coisas que acontecem por lá e perdi o animo de está presente em no congresso que neste ano estava em sua 29º versão.
Mas, como eu estou morando aqui no sul do brasil a 240 km de Camboriu resolvi ir lá.
quando chegamos por lá já havia se passado uma semana de congresso é era os últimos dias. entramos no ginásio que por sinal é enorme, por volta das 14:30 hs e estava pregando no período da tarde o pr Adeildo Costa  que fez quase todos tirar o pé do chão. o lugar estava completamente lotado e tivemos que nos espremer pelo meio do povo até conquistar um pequeno espaço la em cima das arquibancadas, uma vez lá dentro e depois de aproximadamente 2 hs em pé conseguimos empurra um aqui espreme outro lá conseguimos sentar, após conquistarmos essa tamanha façanha tratamos de não sair mais do big espaço porque se sair não entra mais.
No culto da noite quem pregou foi o pr marco Feliciano que trouxe uma mensagem meio contudente e no fim da mensagem cantou uma canção do grupo voz da verdade de autoria do carlos Moysés  o  qual dizia no coro do hino" lá verei meu pai lá verei minha mãe" e enquanto isso ele mostrou um slide no telão que mostrava imagens de pessoas que já foram para eternidade como seu filho que nem chegou a nascer, mostrou fotos de muitos homens de deus que já se forma como Daniel Berg e Gunnar Vingren, pr josé de pimentel daqui da AD de Curitiba-Pr e pr David wilkerson etc.. Estava muito bonito e eu já estava quase chorando quando de repente ele mostrou a foto de nada mais nada menos que o grande herege Keneth hagin, ele disse que lá no céu vai encontrar o hagin, achei muito estranho isso.
Aproveitamos também pra andar um pouco na pequena cidade que nos dias do grande congresso se transforma completamente.As pessoas se mudam de suas casas por uns dias para as alugarem  pra os visitantes, os comerciantes alugam alugam as lojas da cidade para montarem  seus stands a CPAD por exemplo alugou uma loja de moveis para montar o seu enorme stand, Camboriu vira um verdadeiro paraguai gospel livros cds, dvds, roupas, calçados e tudo mais sendo vendido teve um preletor que disse que naquela ocasião estava vendendo até sua sogra, a cidade vira uma loucura e sem falar que os cantores e pregadores que não tem espaço no grande palco fazem os seus próprios shows pelas ruas e palcos improvisados. Vi por lá o gaúchinho de cristo cantando na rua em um belo palco e vi também o Pr Marcos Pereira e sua turma com direito a Waguinho e também as meninas com aquelas roupas horríveis a filha do pereira ganhou uma oportunidade pra cantar no ginásio, o pereira estava fazendo exorcismo no meio da rua próximo da sua barraca, tinha show ao vivo em todo lugar todos querendo vender o seu peixe ou melhor seu cd, enfim vi muitas coisas estranhas lá naquele lugar, mais ouvi e vi ainda muitas coisas boas por lá, no domingo se quiséssemos arrumar um lugar mais a vontade tivemos que chegar no ginásio as 4;30 hs da manhã, acho que apareci nas filmagens, mais por perto do meio dia tive que sair do meu lugar porque se não iriam me matar sufocado, sem falar que tivemos que dormir dentro do carro, mas com tudo isso na volta passamos nas praias para que minha esposa pudesse conhecer o mar.