Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Igreja Presbiteriana aceita ordenação de pastores gays e causa divisão na maior denominação evangélica dos EUA


Considerada a maior denominação evangélica/protestante dos Estados Unidos, a Igreja Presbiteriana dos EUA, está enfrentando atualmente o maior êxodo da denominação em toda sua história no país. No ano passado, a Comunhão Presbiteriana (PCUSA) contabilizou a saída de mais de cem congregações de sob a liderança da organização.
O motivo desse forte êxodo na igreja foi uma mudança no estatuto geral da denominação, que passou a permitir a ordenação de clérigos assumidamente gays. De acordo com o site Protestante Digital, a Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana dos EUA (PCUSA) revelou que durante o no ano passado (2012) viu a maior saída de congregações da denominação, com 121 abandonos solicitados.
O desligamento de congregações da Comunhão Presbiteriana teve seu início em 2010, quando a 219ª Assembleia Geral, formada pela maioria dos presbitérios, votaram e aprovaram a Alteração da emenda 10 do estatuto da denominação, permitindo que os clérigos abertamente homossexuais pudessem ser ordenados. No ano seguinte, quando Scott Anderson foi o primeiro clérigo abertamente gay a ser ordenado pastor da denominação, a saída foi de 21 congregações, a grande maioria por discordarem das novas regras a respeito da ordenação de pastores.
Emily Enders Odom, coordenador de comunicação da Assembleia, explicou a situação em um comunicado, no qual afirma que apesar da dor produzida pela separação apenas “29 por cento dos 173 presbitérios” opuseram-se à norma.
O estudioso de religiões Jim Miller, do Instituto de Religião e Democracia, comentou o caso citando um estudo que mostra que as congregações das Igrejas Presbiterianas dos EUA (PCUSA-sigla em inglês) estão sofrendo um declínio no número de membros regulares. Ao final de 2012 eram cerca de 1,84 milhões de fiéis, ante aos 1,95 milhões no final de 2011. Isso representa uma perda de mais de 102 mil membros neste período.
A saída desse elevado número de congregações da comunhão motivou também a criação de uma nova ordem para acolher tais igrejas, que já se organizam em uma nova comunhão denominacional.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pr Cris Batiston -Filhos do Homem- critica Aline Barros e Thalles na Fátima Bernardes

Nesta sexta-feira (14/12), a cantora e pastora Aline Barros juntamente com seu companheiro de ministério, o também pastor Thalles Roberto, foram convidados a participarem do programaEncontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo. E como todos sabemos a mídia  (gravadoras) ficam todas alvoroçadas devido o seu cantor estar em um programa da emissora.

Diante da ida dos dois 'grandes' cantores da música gospel no programa, o também pastor Cris Batiston - líder da Banda Filhos do Homem divulgou em seu perfil na rede social #Facebook a seguinte opinião:

Opinião completa:

"Não da pra não manifestar minha tristeza. 
Thalles e Aline, meus amigos, pessoas que amo e em diversas áreas até admiro. 
3 Horas de rede globo, em horário nobre

0 (ZERO) vezes a frase "A bíblia diz" ou "esta escrito"

E a fatima Bernardes deu deixas, e por ultimo perguntou:
- Thalles, Aline, o que vcs acham do fim do mundo Maia?

E utilizando da incrível oportunidade de dar uma pincelada na segurança que viver com Deus dá, quem sabe até um planinho de salvação de 50 segundos, com categoria Aline respondeu:
- Eu acho que só Deus sabe estas coisas. A HORA QUE TIVER QUE ACONTECER VAI ACONTECER

E o Thalles completou com uma sabedoria "indizível" inspirado (na minha insignificante opinião) pelo espirito de "Rede Nacional"

- EU NÃO ACHO NADA. 

Todo mundo se prepara para vender 800.000 cópias. 
Ningúem se prepara para as portas que Deus abre quando nos permite este tipo de destaque. 

Nunca tive tanta vontade na minha vida de ir pras cabeças e fazer alguma coisa. Alguem vai me dizer "ta com inveja pastor"? Acho que estou mesmo, nunca tive a oportunidade de falar O QUE A BIBLIA DIZ em uma posição onde o Brasil INTEIRO respeita. 

Minnha intenção não é despertar revolta, mas responsabilidade em todos que por sua arte tem a oportunidade de falar em uma rádio, no microfone de um show, numa palestra profissional, numa televisão, qualquer lugar. Deus da sabedoria para falarmos DELE sem fechar as portas. 

Hoje começo um novo tempo de preparo e dedicação em minha vida. 

Deus nos perdoe como artistas, como adoradores, como profetas e como evangelistas desta nação.

Dia de Luto

SALMO 1 de 1 a 3 para Todos. 


Deus os abençoe"
 

E agora josé, teria ele razão ou não? Deixe seu comentário sobre o caso.