Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lutero não está mais conosco.


Hoje é dia 31 de outubro, há 496 anos atrás (31 de outubro de 1517), um homem dividiu o mundo em dois.
Martinho Lutero era o nome dele.
Foi em um dia como este que Lutero pregou na porta da igreja do castelo de Wittenberg suas 95 teses de protestos contra as praticas abomináveis da igreja romanista.
De lá pra cá, muita água passou por baixo da pinguela e muita coisa mudou.
Se Lutero voltasse pra dar uma volta por aqui pelo Séc  XXI, com certeza se assustaria com as barbaridades que encontraria dentro de muitas  igrejas tidas como protestantes. Aliás, tem muita igreja por aí que não é digna de carregar esse nome, porque em seus arrais não se protesta mais contra nada, nem tão pouco contra o pecado.
É um tal pode tudo, que assusta até Lutero, e ainda têm a cara de pau de se chamar protestante.
 evangélica, gospel ou seja lá como queiram chamar tudo bem, menos protestantes, isso não.
Quando Lutero proclamou a reforma não existia sal grosso, rosa, travesseirinho e nem tão pouco lenço com cheiro de gambá ungidos. E não é de graça não.
Quando Lutero bradou contra as aberrações da igreja romanista, não tinha pregador que cobra dez mil reais pra pregar duas noites e nem cantores que cobram oito mil reais por noite pra cantar três de suas musicas de auto ajuda. Não tinha também pastor que se auto proclama apostolo e depois patriarca (tá bagunçado mesmo o negocio).
Oh Lutero  lamentamos muito você está mais conosco, como está difícil conviver com tanta heresia dentro das igrejas.
Mais como você não está mais aqui, o jeito é levantar um grande clamor pela igreja brasileira, para que Deus levante muitos Luteros, com coragem de protestar contra as heresias que têm se disseminado aos montões no meio do povo de Deus, e que possamos mais uma vez nos orgulhar de ser chamados de protestantes e reafirmarmos os cinco Solas.

Parabéns a todos os protestantes, eu disse protestantes não esqueçam, pelo seu dia!
By Frank Braga