Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

sábado, 25 de março de 2017

O que mais falta Saul?

O Rei Saul foi sim escolhido por Deus, claro a pedido do povo, mais o próprio Deus lhe ungiu por meio de Samuel.
O novo rei começou até bem, Porém deixou a coisa subir pra cabeça, se achando o cara, o bam bam bam, o exclusivo, a ultima bolacha do pacote, começou a trilhar os seus próprios caminhos, desprezando assim os conselhos do Senhor pra sua vida.
Sua situação ficou ainda pior a partir do momento em que coração se encheu de inveja e ciúmes e este começa a perseguir a Davi que está começando a despontar no cenário do povo de Deus.
Saul já desviado de Deus, perdido em suas decisões a passa a buscar a morte do pequeno Davi a todo custo.
Sem muito sucesso, porque Deus era na vida de Davi e Saul agora já era um rejeitado, este vê agora o seu reino escapar aos poucos por entre os dedos.
Perdido sem o Santo Espírito para lhe orientar, agora persegue, prejudica e mata todos que estão fechados ou que ajudam a Davi, auxiliado pelo encapetado Doegue tenta a todo custo exterminar com o sucesso do pequeno Davi, que só cresce a cada dia, seu exército agora já é numeroso, com muitos homens experientes na peleja e que conhecem bem a táticas usadas pelo velho maligno Saul, este no auge do seu desespero vai buscar ajuda do capeta, por meio de uma macumbeira da época, não falta muito para Saul tirar a própria vida, porque deixou a inveja, o orgulho e o ódio habitar profundamente o seu coração.
Nos dias atuais só falta o velho e desviado Saul ir consultar o capeta, se é que ainda não foi (eu sinceramente espero que não), pois está tentando a todo custo prejudicar o pequeno Davi que somente quer levar sua vida sossegada, cuidando daqueles que Deus lhe deu.
Cuidado  Saul do século XXI, para que no auge do seu desespero você mesmo não venha tirar a própria vida.
Deixe Davi em paz, seu reino está a cada dia indo a bancarrota, tente evitar o pior, ainda dar tempo.
Um pouco de Bíblia não faz mal.
By Braga