Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

terça-feira, 29 de março de 2011

O DESCASO COM A PRÓPRIA VIDA NO NOROESTE MATOGROSSENSE

Neste momento estou com muita febre e dor no corpo, acho que estou com dengue, já tomei remédio e me senti um pouco melhor, tomei um belo banho quente, comi alguma coisa  e estava deitado no meu sofá, quando minha esposa que estava navegando me chamou para ver um vídeo que nossa amiga Dinamara que mora em Colniza-mt postou no orkut, caros leitores gostaria de declarar-lhes que fiquei muito indignado com o que vi no tal vídeo.
Faz apenas Três  meses que eu e minha familia mudamo-nos para FRG, grande Curitiba-pr, antes morávamos em uma pequena cidade do noroeste  matogrossense por nome de Juruena, foi nessa pequena cidade de apenas 10 mil habitantes que constitui minha familia e onde morei por dez anos. Era uma ótima cidade pra se viver, mas, a saúde naquele município era muito complicada, vi muita coisa horrível acontecer naquele hospital, em uma certa feita uma amiga que estava nos dias de dar a luz a seu primeiro filho e foi ao hospital. O médico disse que não estava na hora de ela ganhar o bebê, então ela ficou sofrendo muito ali naquele leito, mais o médico não se interessava muito pela situação dela e dizia ele que as dores  eram normais, acontece que o bebê que era uma linda menina estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço e de tanto se mexer querendo ver a luz do sol, pois, já estava passando da hora, acabou morrendo.
A mãe nem precisa contar como ficou, imaginem vocês!.
pessoal se eu for contar todas as aberrações que presenciei ali em Juruena e não só ali mas, em todas as cidades da região noroeste daquele estado ficarei a noite toda digitando aqui e não acabo, minha esposa ganhou nosso filho normal e ali naquele mesmo hospital onde essas coisas aconteceram, confesso que ficava com coração na mão todas as vezes que ele tinha dores devido a gravidez, e só não levei ela pra ganhar nosso filho em um hospital particular por que não tinha condições financeiras.Mas, graças a Deus deu tudo certo.hoje nosso filho tem quase 5 anos e é muito saudavel.
 O fato que vi no vídeo foi bem parecido o o que eu acabei de relatar, aconteceu na cidade de Colniza, cidade de aproximadamente 40 mil habitantes do noroeste daquele estado e segundo denuncia a avó da criança esse não foi o primeiro caso que aconteceu naquela cidade.
Até quando esses médicos e enfermeiras incompetentes, feitos nas coxas vão continuar brincando com a saúde daquela população e tirando a vida de pessoas inocentes?
Quando é que os governantes vão contratar médicos de verdade para cuidar da saúde de seu povo? E pasmem gente se eu dizer que um médico naquela região chega a ganhar até 20 mil reais por mês e o plantão deles é em casa!
Eu fico louco com uma coisa dessas!!!
vou parar porque se não acabarei por falar coisas que não devo.
Termino deixando  um forte abraço para os meus amigos do noroeste do mato Grosso, de cidades como Brasnorte, Juina, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Colniza, Aripuanã, Juara e demais cidades que formam aquela região, região de gente trabalhadora de gente que tiveram coragem de desbravar aquelas ricas terras, gente que merecem mais atenção dos seus governantes, deixo por ultimo um forte abraço pro meu amigo Bernardinho Crozetta, prefeito de Juruena, um cara que está lutando pra mudar pelo menos um pouco dessa dura realidade.
O bebê pedrinho que teve o direito da vida negado


.http://www.youtube.com/watch?v=rohCNxNe1Zk
confiram o vídeo do youtube
confira também a matéria em http://pantanal-professorpantanal.blogspot.com/2011/03/colnizamt-hospital-bebe-morre.html#more O PANTANAL ON LINE.