Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A origem do Cristianismo e o surgimento das igrejas

Fonte da imagem: Google imagens

Segundo David Barrett, um renomado pesquisador da Universidade Regent, especialista em analisar dados sobre o cristianismo,o Islamismo é a religião que mais cresce no mundo, porém, o cristianismo ainda é a maior religião do planeta, com seus vários ramos. Entre eles, o católicos romanos, católicos ortodoxos, anglicanos, protestantes luteranos, calvinistas, Wesleyanos, pentecostais, neo pentecostais e por aí vai.
Muitos no decorrer da historia  tem feito a seguinte pergunta:
Como o cristianismo cresceu e se espalhou tão rapidamente no mundo todo?
Longe de ser exaustivo, começarei a partir de hoje escrever uma serie de artigos com o tema: A origem do cristianismo e o surgimento das igrejas.
Depois de muito estudo e pesquisas em fontes confiáveis, passarei a fazer um breve relato sobre como essa religião chamada cristianismo conquistou tantos adeptos no mundo, adeptos esses que deram suas vidas em prol da mensagem do pregador da Galileia.
Analisaremos as perseguições, os cismas, reformas, mecanismos de salvação e fatos importantes no desenvolvimento dessa religião. 
O cristianismo surgiu na região da Palestina, em um pequeno País chamado Israel.
Havia uma promessa para o povo judeu de que O Deus todo poderoso enviaria um salvador para que guiasse essa nação rumo aos propósitos soberanos de Yavé. 
Essa religião teve seu inicio com o nascimento de Jesus (do Grego Iesous, Deus é salvação), a historia é descrita com precisão no evangelho de Lucas no capitulo 2.
Esse Jesus nasceu sob promessa as quais muitas delas encontram-se no livro do profeta Isaías que vaticinou seu nascimento e morte a mais de 500 anos antes do seu nascimento.  
Jesus nasceu em um lar humilde, teve um crescimento sadio, tanto físico como intelectualmente (Lc 2.40), trabalhou como carpinteiro ajudando seu pai e iniciou seu ministério aos trinta anos de idade. Depois de realizar alguns milagres e se tornar-se conhecido na circunvizinhança, chamou para si muitos discípulos, dentre os quais escolheu doze homens os quais ele mesmo os chamou de apóstolos (Mc 3.13-19). 
Jesus trazia uma mensagem diferente dos pregadores de sua época, a nação de Israel nessa ocasião era um reino vassalo que pagava altos tributos para o império romano, devido a isso reinava nos seus territórios muita miséria e doenças incuráveis pra época. Jesus curava as enfermidades daquelas pessoas e trazia-lhe a esperança e o sorriso de volta. 
logo sua fama se espalhou para além dos territórios de Israel e as multidões afluíam ao encontro dele para receber a cura de uma enfermidade ou apenas uma palavra de conforto para suas almas  (Mc 4.14)
Não demorou muitos para os religiosos da época começarem a sentir-se incomodados por aquele humilde pregador, que arrastava as multidões após si e trazia uma mensagem que contrariava a hermenêutica de então.


Continua.
By Frank Braga
Fonte:
 http://www.suapesquisa.com/cristianismo/
Cetadeb, livro os evangelhos e atos

 http://religioes.home.sapo.pt/cristianismo.htm