Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

domingo, 13 de janeiro de 2013

Manifestantes protestam contra casamento gay em Paris



Manifestação reúne pessoas de várias cidades francesas.
'Queremos que esse projeto de lei seja derrubado', disse organizadora.


Trens, ônibus e carros chegaram a Paris no domingo (13) levando manifestantes de toda a França para um protesto maciço contra o casamento gay, uma reforma polêmica que o presidente François Hollande prometeu executar até junho.
Manifestantes protestam contra casamento gay em Paris (Foto: Benoit Tessier/Reuters)Manifestantes protestam contra casamento gay em Paris (Foto: Benoit Tessier/Reuters)
Cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros deixaram cidades na província, muitos antes do amanhecer, em direção a três pontos da capital francesa para as marchas, que devem convergir para a Torre Eiffel no final da tarde.
Manifestação reúne pessoas de várias cidades francesas (Foto: Miguel Medina/AFP)Manifestação reúne pessoas de várias cidades francesas (Foto: Miguel Medina/AFP)
Fortemente apoiados pela hierarquia católica, ativistas mobilizaram uma coalizão híbrida de famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos, evangélicos e até mesmo homossexuais que se opõem ao casamento gay para a demonstração de força.
"Queremos que esse projeto de lei seja derrubado", disse Patricia Soullier, organizadora do protesto, à BFM-TV antes de entrar em um trem em Montpellier, no sul da França, que seguia para Paris.
Várias centenas devem marchar debaixo de forte frio contra a reforma, prometida por Hollande durante sua campanha eleitoral. Ele tem votos suficientes no Parlamento para aprová-la facilmente.
O presidente enfureceu muitos opositores ao tentar passar a reforma no Parlamento sem muito debate público e vacilou sobre alguns detalhes da reforma.
O modo desajeitado como lidou com outras promessas, como o imposto de 75% sobre os ricos que foi decretado inconstitucional, ou sua luta vacilante contra o desemprego crescente, azedou o humor do público. Um grande protesto agora não vai ajudar sua imagem.
Casamentos do mesmo sexo são legalizados em 11 países, inclusive Bélgica, Portugal, Holanda, Espanha, Suécia, Noruega e África do Sul, assim como em nove Estados norte-americanos, além da capital dos EUA.
Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/01/manifestantes-seguem-para-paris-para-protestar-contra-casamento-gay-1.html
tópicos: