Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O que vi em 2013



Hoje é 15 de Janeiro de 2014, já foi-se a primeira quinzena do novo ano e mais um ano que se foi.
Esse com certeza foi um ano bem diferente de todos os que vi em minha curta vida
Vi muita coisa acontecer em 2013, conheci muitas pessoas e me surpreendi com as que já conhecia.
O ano de 2013 começou tenso para os moradores de minha cidade, F.R.G., pois, no mês de fevereiro o então prefeito reeleito Chico Santos foi cassado e eu até que gostava dele, acho que as obras desaceleraram após o episódio.
Em 2013 vi uma multidão de brasileiros cansados dessa palhaçada dos políticos demagogos que arruínam o nosso país saírem pelas ruas mostrando a força do povo, vi também muitos vândalos infiltrados no meio da grande multidão depredando o patrimônio publico e ainda vi o o excesso da policia que movidos pela pressão do movimento, acabaram por perder o controle muitas vezes e bateram em muita gente que não merecia.
Em 2013 vi a seleção brasileira mesmo desacreditada ser campeã da copa das confederações. Vi também em termos mais locais a bancarrota de um grande gestor religioso, que após quatro décadas de trabalho jogou tudo pro alto devido sua ambição material.
 2013 foi o  ano que voltei a estudar e foi o ano do livramento de Deus pra minha vida, após um tombo de moto no meio de uma rodovia federal, na frente de uma carreta, minha moto quebrou-se toda e eu pra glória de Deus nenhum arranhão.
Foi em 2013 que minha família aumentou.  Aprove ao nosso Deus nos presentear com Sarah Ellen, princesa linda que só mais felicidades pro nosso lar, presente de natal, nasceu dia 24 de dezembro, que maravilha, passei o natal no hospital com minha amada.
Em 2013 Deus colocou muitas pessoas maravilhosas na minha vida amigos, companheiros de serviço, de ministério também do curso técnico.
2013 foi o ano da perda do grande líder politico Nelson Mandela, também morreu nesse ano o grande ator Paul Walker, o cantor nordestino Dominguinhos,  a ex primeira ministra da Inglaterra Margareth  Thatcher, o cantor nóiado Chorão, líder da banda de rock Charlie Brown Jr, também bateu as botas no ano que passou o presidente louco da Venezuela Hugo Chávez entre outros.
Enfim 2013 foi um ano maravilhoso pra uns e nem tanto pra outros, pra mim eu não posso reclamar, mas, espero que 2014 seja muito melhor, para isso vou trabalhar e procurar fazer o máximo de mim para que isso seja realidade e você o diz?
Fonte: Frank Braga 

Rolezinho gospel

Depois da nova onda do rolezinho, que anda tocando o terror em shoppings de todo o país, agora também já temos o rolezinho gospel.
Leia a matéria que achei pela internet  

Digitei “rolezinho gospel” no Twitter, numa daquelas pesquisas que você faz sem esperar muito, só para ver o que dá, tipo “como tingir o pelo de um poodle”.

A partir dessa busca achei humorista que zoava o “HOLYzinho” e fiel que convidava: “#partiuLevítico”.

E encontrei também o link para um jornal paranaense que noticiou uma versão casta do rolezinho, esses encontrões combinados pela internet que vêm ouriçando a opinião pública ao juntar dezenas, centenas, até milhares de jovens num shopping.

A reportagem falava da tomada da praça de alimentação do maior centro de compras de Cascavel, cidade com quase 300 mil habitantes no Paraná. O objetivo dos invasores: digerir a Bíblia entre goles de água e chá gelado.

O pastor Patrício Fernandes, 28, coordenou cerca de 30 jovens da Rede Iintensa (com dois “i” mesmo), que participaram no primeiro domingo de janeiro do #Desafio42dias.

A proposta, que já ocorre há três anos e envolve mais de mil jovens de todo o Brasil, é ler as Escrituras durante esse período, por até duas horas diárias, “para aproveitar o período de férias”. Começou no dia 1º de janeiro e deve terminar um pouco antes da volta às aulas. Quem chegar até o fim ganha uma camiseta de prêmio.

Patrício prega na Comunidade Vida Feliz, igreja neopentecostal com 500 membros. Ele diz não se incomodar quando chamam de “rolezinho” esse sarau bíblico em espaços públicos (também marcam em avenidas e largos, por exemplo).

“Sei que muitas pessoas não gostam, acham que queremos aparecer. A grande diferença é que não estamos lá para incomodar ninguém, simplesmente ler a Bíblia”, diz o pastor, que foi com a família ao rolê, tomou suco, comeu um sanduíche no Subway e citou o Pentateuco como maior desafio (“a leitura é um pouco mais cansativa”).

Os fiéis de Cascavel, segundo Patrício, não tiveram problemas com os seguranças do JL Shopping. Uma semana antes, adolescentes haviam promovido um rolezinho tradicional no mesmo lugar. A Polícia Militar tratou de dispersar o ato.


Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2014/01/rolezinho-gospel.html#ixzz2qUyXg5Pm
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2014/01/rolezinho-gospel.html