Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


sábado, 13 de outubro de 2012

ENQUANTO ISSO NOS ESTADOS UNIDOS...

BRIAN MCLAREN DA IGREJA EMERGENTE CASA O FILHO COM OUTRO MACHO


Brian Maclaren (foto), é um dos papas do movimento de Igreja Emergente. Aquele estilo de igreja que diz que temos que contextualizar senão as pessoas não aceitam o evangelho. Assim, bote uma luzinha baixa no templo, descaracterize para que não se pareça com templo, fale mansinho, não toque em pecado, e não fale muito (só uma palestrazinha de autoajuda de 15 minutos). O resto você enche com entretenimento, música, fazendo tudo para que essa espécie de "programa de comadres" que chamam de culto deixe o povo satisfeito.

Agora Brian deu o passo necessário que sua teologia liberal exige. Ele já havia emitido muitas declarações favoráveis ao homossexualismo deixando transparecer que não havia incompatibilidades entre esta prática e as Escrituras. Que não tinha certeza quanto a isso ser pecado. Aliás, este expediente é muito usado hoje pelos liberais moderninhos. A cantiga de uma nota só é: “a Bíblia não pode ser interpretada literalmente, Deus é amor, não podemos condenar ninguém, Paulo não condena a homossexualidade, etc.”

Anúncio do "casamento" com foto dos "pombinhos"
 Assim,ao ficar sabendo de que seu filho era homossexual, Brian não titubeou e casou o mesmo o outro homem.

Ninguém, sendo religioso ou não, está insento de passar por este drama. O pecado está à nossa porta e dos nossos entes queridos, mas daí a darmos nossa aprovação a este tipo de condulta é culpa nossa. Não posso evitar que aja erros no mundo, e que estes erros atinjam meus familiares, mas como lider que se diz cristão não posso sancionar o erro. Foi o que o Brian fez. Isso é um alerta, quando relativisamos as Escrituras em nome de um pseudo intelectualismo, abrimos as portas para todo tipo de incoerências e inovações. Inovações estas que só se sustentam se descartarmos a Biblia. E daí para descartarmos o Deus da Biblia e criarmos um deus segundo nossa concepção é um pulo.



Deus tenha misericordia do Brian, de seu filho e seu companheiro (que se arrependam) e de nós.

Nenhum comentário: