Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

domingo, 4 de março de 2012

Acidente entre dois trens deixa 15 mortos na Polônia




As composições transportavam cerca de 350 passageiros.

Número de feridos chega a 60.

Do G1, com agências internacionais*
Uma colisão entre dois trens neste sábado (3), no sul da Polônia, deixou ao menos 15 mortos e cerca de 60 pessoas feridas, de acordo com a Brigada de Incêndio da Polônia. Segundo as autoridades, mais de 100 passageiros que não ficaram feridos foram encaminhados para Varsóvia.
Os dois trens tinham dez carros no total e transportavam cerca de 350 passageiros no momento do acidente. "A situação no local é dramática. Os vagões ficaram completamente destruídos", informou Zygmunt Lukaszczyk, governador da região da Silésia à TVN24.
O primeiro-ministro Donald Tusk chamou o acidente de "uma das catástofres ferroviárias mais trágicas em muitos anos."
O acidente ocorreu às 17h, horário de Brasília. O primeiro balanço divulgado informava seis mortos.
O choque ocorreu na pequena cidade de Szczekociny enquanto um dos trens seguia de Varsóvia para Cracóvia e o outro fazia a rota Przemysl-Varsóvia. Um funcionário da empresa ferroviária declarou que os trens andavam pela mesma linha.
"É impossível dizer se o número irá aumentar, uma vez que continuamos a mover os trens (destroços dos dois)", disse Marcin Kopczynski, oficial de serviço da Brigada de incêndio.
Colisão entre dois trens aconteceu no sul do país. (Foto: Michal Legierski/ AP )Colisão entre dois trens aconteceu na cidade de sul do país. (Foto: Michal Legierski/ AP )http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/03/acidente-entre-dois-trens-deixa-15-mortos-na-polonia.html

Nenhum comentário: