Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Seja Bem Vindo Ao Blog Do Frank Braga

Seja Bem Vindo e Deixe Seu Comentário


Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de março de 2010

EU QUERO AVIVAMENTO








Existe nos dias de hoje uma busca desenfreada por avivamento por parte das igrejas e comunidades evangélicas brasileiras. E em busca desse avivamento faz-se de tudo; unção de montes, de cidades, declarações como: essa cidade pertence ao Senhor Jesus e muitas outras.Mas, o que seria na verdade esse avivamento que tanto se busca?
Certa vez eu estava em uma igreja na cidade de Castanhal-Pa, onde estava pregando o Pr. Elizeu Gomes e no encerramento daquele congresso de jovens, já na noite de domingo via-se muitos jovens daquela igreja entregues totalmente a Deus dentro daquele templo, muitos orando ,outros falando em línguas estranhas, via-se também muitos pulando de alegria quando de repente aquele PR. Bradou dizendo: Isso pra mim  não é avivamento,aqui nesse lugar é muito fácil  fazer tudo isso que está acontecendo, mas, o verdadeiro avivamento pra mim é amanhã, quando você voltar pra sua casa com seus parentes que não são evangélicos,quando você voltar pro seu serviço . Aí sim eu quero ver se você realmente está avivado disse ele.
Aquelas palavras me marcaram muito,e hoje após onze anos  tenho presenciado as coisas não muito diferentes daquela ocasião ,tem se falado muito de cultos de avivamento onde as pessoas pulam, gritam, caem pelo chão e em alguns casos até perdem a razão, não que eu não creia nisso tudo, pois, sou assembleiano de origem e creio sim no poder maravilhoso de Deus, mas, o que temos visto hoje são pessoas que pulam,caem no chão e até falam em línguas estranhas dentro da igreja, mas, quando saem igreja acabou tudo aquilo. Então voltam à mesma mesmice de sempre, desanimados e tristes, até o próximo culto de avivamento.
Só que se você procurar essas pessoas em um culto de ensino da palavra de Deus ou em uma escola bíblica dominical possivelmente não as vai encontrar, pois, nesses cultos não dá pra pular e não tem o chamado reteté, então eu pergunto que avivamento é esse que só dura uma hora e meia?
Hoje precisamos sim de um avivamento pra nossas vidas, mas de um avivamento verdadeiro que possa nos conduzir a oração e leitura da bíblia sagrada a qual deixamos de lado pra correr atrás de movimentos emocionalistas e antropocêntricos, que nada tem de sadios pra nossa vida espiritual.
Que possamos dizer hoje; aviva Senhor a nossa vida para que possamos anunciar a tua luz para aqueles que habitam em trevas,aleluia.

4 comentários:

Eliude disse...

muito bem, o que você falou é verdade, precisamos sim de um avivamento, mas, de um avivamento de verdade, um avivamento que traga mudança de vida para nós brasileiros, para que possamos alcançar aqueles que estão distantes de Deus

milerfreitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
milerfreitas disse...

Querido Frank, Deus lhe Abençoe!

Quero lhe agradecer pela visita e comentário no meu blog, agradeço seu carinho e motivação. Também gostei do seu blog e lhe desejo sucesso nesta jornada.

Já me tornei seu seguidor!

Maxmiler Freitas (Servo dos Servos de Deus)

Unknown disse...

meu caro Maxmiler, eu lhe agradeço, pelo comentário no meu bebê blog, creio que seremos grandes blogamigos, fika com Deus e nos ajude na blogosfera, pazzz.